MENU
Santa Rita de Cássia: 86ª CIPM realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas
Por Santa Cruz Rádio
Publicado em 14/05/2025 08:59
Polícia

Na tarde de ontem, 13, por volta das 15h, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio do PETO e do 3º Pelotão da 86ª CIPM, em ação conjunta com a Polícia Civil, recebeu denúncia dando conta de que um indivíduo estaria praticando tráfico ilícito de entorpecentes e mantendo arma de fogo em sua posse, no Povoado Dom Ricardo, zona rural do município.

Conforme o informe, foi observada movimentação atípica de pessoas nas imediações, bem como a utilização de drone para monitoramento constante da via pública. Diante das informações, as equipes deslocaram-se ao local, onde perceberam forte odor característico de maconha, além de indícios visuais condizentes com o tráfico de drogas.

Foi então procedida a abordagem ao suspeito, sendo realizada busca pessoal e domiciliar, ocasião em que foram localizados os seguintes materiais: uma espingarda tipo bate-bucha; uma porção de maconha (aproximadamente 79g); 32 porções embaladas de maconha; uma porção de cocaína (aproximadamente 40g); um simulacro de arma de fogo; um drone.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito. Questionado acerca da origem dos entorpecentes, o flagranteado relatou tê-los adquirido na noite anterior com um indivíduo residente no Distrito do Entroncamento.

As guarnições se dirigiram até o local informado e, ao chegarem, avistaram o referido indivíduo chegando em sua residência, o qual, ao perceber a presença policial, tentou evadir-se, sendo prontamente contido.

Na busca pessoal, foi encontrada em sua cintura uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 32, municiada com dois cartuchos intactos. Durante varredura perimetral, foram apreendidos sob posse do segundo indivíduo: uma porção de maconha prensada (aproximadamente 65g); uma porção de maconha in natura (aproximadamente 125g); três pés de maconha; uma porção de cocaína (aproximadamente 44g); 25 trouxinhas de cocaína; 12 pedras de substância análoga ao crack; uma balança de precisão; R$ 440,75 em espécie.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção das medidas cabíveis, sendo apresentados por envolvimento nos crimes de tráfico de entorpecentes (art. 33 da Lei 11.343/06), porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/03) e associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343/06).

PRESOS:
*Dois homens de 56 e 26 anos, naturais de Riachão das Neves.

Fonte:86ª CIPM – A Guardiã do Vale do Rio Preto

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online